sexta-feira, 3 de julho de 2009

O início da imortalidade...

É incrível como a vida pode ser considerada uma escola não é ? Vocês acham que não tive treinamento árduo para entrar no nível da imortalidade? Acham que o post anterior foi um acontecimento isolado? Mas não foi mesmo.
Meu pai costumava me dizer para curtir certos momentos da vida pois, por mais difícil que pareca estar, o grau de dificuldade das coisas sempre vai aumentando com o passar do tempo. Como filho “padrão” sempre escutava mas não entendia corretamente aquilo. Esse tal “grau de dificuldade” também está diretamente relacionado ao meu namoro com a Marcela é claro. Porque que as coisas tem que ser fáceis para mim? Se tudo fosse fácil não tinha ninguém rindo da minha cara a 10 posts.
Com aproximados quatro anos de namoro eu e a Marcela já trabalhávamos. Eu, na Mundial Sistemas, uma pequena empresa “informal” situada na Freguesia-JPA e a Marcela no Super Mercado Sendas, também na Freguesia-JPA. Na época, com 18 anos, eu ganhava a fortuna de R$ 400,00 trabalhando de segunda a sexta 9 horas diárias e minha noiva, também com 18 anos, tirava R$ 280,00 para trabalhar todos os dias, comendo comida velha e sendo descontada pelos “furtos” que não cometia. Digo furtos porquê o dinheiro sumia na tesouraria e era descontado dos caixas dos atendentes. Chateado com aquela situação consegui uma vaga de atendente na “empresa” que eu trabalhava. Ela também já não agüentava mais aquilo. Agora ela é funcionária pública, graduada pela UERJ e quase com a pós-graduação iniciada, mas ela sabe o que é trabalhar muito para quase nada de retorno.
Até agora não tem nada de engraçado. Só tem desgraça. Mas podemos considerar nossos salários da época como hilários pelo menos. O brabo é que a além de semi-escrava a Marcela teve que pedir demissão das Sendas para ir trabalhar na Mundial Sistemas e é exatamente aí que a comédia começa a tomar forma.
Definitivamente a Marcela não é especialista em contar as coisas. Para esse caso então menos ainda. Ela tinha decidido sair das Sendas e ir para a Mundial Sistemas e queria comunicar isso aos pais. Em uma análise rápida temos:

SENDAS: Escravidão, salário ridículo e absurdos cometidos pela administração.

MUNDIAL SISTEMAS: Salário 30% melhor e a carga horária 50% menor.

Tenho certeza que os pais dela não iriam ligar para essa troca mas mesmo assim ela estava nervosa e apreensiva e pediu minha presença para ela comunicar que estava saindo das Sendas. Saí da empresa e fui para a casa dela mesmo muito cansado pelo dia de trabalho. Quando cheguei lá fui para o quarto e ela pediu que a acompanhasse até a sala para poder comunicar o ocorrido. Agora prestem bem atenção na sena.
A Marcela sai primeiro do quarto com cara de triste e eu saio logo atrás com a cabeça abaixada e a mochila nas costas. Ela, com a voz tremendo, fala:

“Pai........mãe....... eu e o Marcos queremos falar uma coisa para vocês.....”

Não é por nada, mas se minha filha me chama a atenção desta forma o mínimo que eu ia esperar é ela terminando a frase.....

“EU ESTOU GRÁVIDA”......



E vocês acham que meu sogro pensou algo diferente disso? Tanto não pensou que ele arregalou os olhos, fechou a cara e mandou:

“Fala logo Porra.... O que aconteceu?”

Quando percebi que o clima estava ficando brabo tratei de melhorar minha cara de cansado pois parecia que tinha feito alguma merda com a filha do cara. Tratei de apressar a Marcela...

FALEI: “Pode falar amorzinho..... está tudo bem..... é o trabalho né ?”
PENSEI: “ Anda porra.......olha a cara do teu pai.....quer me ver morto? Presta atenção, pelo amor de Deus....”

Quando ela falou que era o lance da troca de emprego meu sogro fez aquela cara de alívio e comentou:

“Ah! Porra....... está bom..... acabou?”

Isso, na minha interpretação, foi um tipo de “UFA!” tanto para mim quanto para ele.....
Após o ocorrido chamei a Marcela no canto e falamos um pouco. Ela mandou aquele sorriso amarelo, falou que tinha percebido a situação mas não ligou muito. Mais dois minutos naquela situação meu sogro iria tomar providencias para eu não fazer mais filhos...

6 comentários:

Rafael disse...

é a Sophia querendo vir antes da hora .. hahaa

Marcos Gabriel disse...

Pois é.....mas é cada coisa que acontece.......

Daniel Medina disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA
Que bosta! Quanto rodeio pra dizer que pediu as contas!!!! Marcela eh foda...rsrsrsrsrs

Aline Gama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Gama disse...

Marcos, meu filhor... rsrsrs...
Vc está se "perdendo" na B2B...
Junte-se com a Marcela e faça um livro, tipo... "Marcela e Eu" (Marley e Eu, lembra???)...
Vcs vão ficar ricos!!!
rsrsrsr...

Pat disse...

Concordo com a Aline u.u

Ae, essa história já conhecia. E meu pai pensaria o mesmo. Enfim...a Marcela precisa minimizar os rodeios...