terça-feira, 26 de maio de 2009

Aprendendo a tolerar....



Pois bem, resolvi não escrever agora sobre meu segundo encontro com meu sogro. Vai ficar melhor para um segundo momento. Ao invés disso gostaria de contar algo sobre como aprendi a tolerar certas coisas dentro de um relacionamento. Mais complicado que isso só conseguir falar com o Michel enquanto ele joga vídeo-game.


Tenho problemas sérios em seguir uma linha de pensamento. E como diria o Capitão Nascimento, meu anti-herói preferido: “ Deixa eu............. retomar o raciocínio”.

É incrível como as mulheres tem problemas para se arrumarem. Na verdade não sei dizer exatamente se o tempo absurdo que elas gastam para tal feito é considerado como um problema, mas vamos analisar. Não é possível que elas gastem 2 horas, ou até mais, para tomar um banho e vestir uma roupa. Cara! É só seguir a ordem. Tira a roupa, depois entra no chuveiro e vai se molhando. Enquanto isso já vai se ensaboando e aproveitando para passar o xampu e, como a água já está caindo, aproveita para se enxaguar. Depois é só se enxugar e vestir a roupa. Qual a dificuldade com esse algoritmo ? Porque tem que fazer zilhões de combinações de roupas? Porque tem que pintar o olho todo? Porque tem experimentar 60 pares de sandálias e ainda depois reclamar que não tem sapato? Nós, os homens, levamos uns 20 minutos no máximo e a única coisa que temos a menos para vestir é o sutiã. Deus, que é Deus, levou 7 dias para construir tudo isso aqui. Se Deus fosse mulher provavelmente a raça humana ainda estaria perdida dentro de um tipo de bolsa divina...... rosa e com detalhes rosa-escuro, um must..... “aaaaaai ! que delííííííícia (com voz de fofão)”.
Bom, depois deste desabafo já dá para saber que em meados de 2000 ou 2001, não tenho certeza, já tínhamos nossas brigas sobre o tempo que ela levava para se aprontar. Eu sempre ia, de manhã, no condomínio dela para irmos juntos para a escola e ela nunca estava lá em baixo na hora combinada. Como vocês já sabem pelo post anterior, não gostava de subir ao seu apartamento com medo de ser o café da manhã do meu sogro então pedia que ela me esperasse na portaria do prédio.

Em uma ocasião, muito transtornado com o fato dela nunca estar lá em baixo disse que se na próxima vez que ela não estivesse me esperando no local e hora combinados eu ia passar direto sem falar nada. Adivinhem o que aconteceu no dia seguinte? Tcharam! Ela não estava na por........caria do lugar. Cheguei uns 10 minutos mais cedo e fiquei esperando até a hora marcada e ela não desceu. Fiz questão de ficar lá por mais 40 minutos sem tocar o interfone. Perdi o primeiro tempo de aula só para ter o prazer de encontrar com ela na portaria e descer o esporro. O tempo passou, ela não desceu e eu fui para escola sozinho xingando ela de tudo quanto é nome em meus pensamentos. Estava doido para vê-la na escola e começar a falar. Acabou o segundo tempo e ela nada de aparecer. Então resolvi ligar para sua casa e perguntar a ela o porque ela não tinha me ligado para avisar que não ia a aula. Afinal de contas eu era, e sou, seu namorado e ela tinha que ter me avisado. Quando liguei, o Marcelo atendeu me contando que ela tinha ido para o hospital na noite anterior e que tinha entrado na sala de cirurgia às pressas por causa de uma apendicite. Meu mundo veio a baixo em 1 segundo. Fiquei extremamente preocupado com ela e não conseguia me perdoar por ter sido tão egoísta a ponto de não ter interfonado para chama-la de manhã. O que custava? Era só apertar um botão e pronto. Ela não tinha descido porque não estava em casa e eu não descobri isso porque tinha sido um completo idiota. Nesse dia aprendi que certos aborrecimentos não vale a pena e que muitos de nossos problemas somos nós que fazemos questão de desenvolver e cultivar como uma erva daninha em nossas vidas.
Ao fim da aula fui correndo ao hospital e, graças a Deus, ela já tinha sido operada e estava tudo bem. Passei com ela quase todos os dias de recuperação acompanhado tudo bem de perto e a aprendendo a tolerar não a forma com que a Marcela se arrumava ou tempo que ela levava para tal mas sim minha ignorância................

4 comentários:

Marcela disse...

Aaaah amor, que coisa mais gostosa esse blog, heim? Dá aquela coceirinha no coração de saudade de você,de nossas risadas, de nossas brigas (hã?), nossas inquietudes com relação à vida... dez anos é muito tempo né?
E parece que foi ontem...

PS: eu demoro porque quero ficar bonita pra você, tá? Pastel... rs

Daniel Medina disse...

Eu tenho uma notícia pra vc, marquinhos... Qdo eu estudava com a Marcela, eu tb passava lá pra irmos pra escola (na época ia à pé).

E ela NUNCAAAAAAAA (escutou? eu disse NUNCAAAAAAAAAAAA!!!) estava lá embaixo... sempre eu tinha que gritá-la às 6:45 da manhã, tendo que desviar depois dos objetos que os vizinhos me arremessavam... Sabe aquela cena do Neo desviando dos tiros do Agente Smith? Então.... igualzinho...

Pat disse...

Eu concordo com a foto do Michel u.u

Olha, a Marcela, lindona do jeito que ela é, se preocupa muito em estar bonita perto de vc. Se não se preocupasse, ela não seria a namorada lindona que vc tem. Então trate de achar a demora dela a coisa mais legal do mundo, viu?

(E dá tempo pra vc colocar suas ligações em dia, levar um sudoku pra ficar jogando, fazer uns exercicios de calculo da faculdade ou, melhor ainda, estudar o sintagma nominal!)

Bjus

Marcos Gabriel disse...

hauahuahauhauha..... Tah certo Paty.... vou mne lembrar disso...bjks!